Wednesday, June 17, 2009

Rapunzel solteira

Hoje sinto-me solteira. Não solteira de "solta", mas solteira de "só". Solteira como Rapunzel no alto da torre, cansada da espera a pensar ainda nos dias vazios à sua frente. Claro que a Rapunzel é um pouco idiota. Podia tentar fazer uma escada com os seus lencóis ou derrubar a bruxa má quando esta lhe trouxesse o almoço - não devia ser muito difícil...Depois cortava a trança e fugia pelos campos em busca do seu princípe. Se tivesse a sorte de o encontrar...mas estou a divagar.
Hoje sou solteira "só", como o número 3, ímpar. Solteira "só" de querer dar a mão a alguém na rua, comer do mesmo cone de gelado ou de ligar a alguém antes de ir dormir. E não poder. Solteira "só" de sentir ser a única em toda a cidade, em todo o país, em todo o mundo!
Por vezes também sou solteira de "solta". Solta de fazer o que quero, de sair com quem quiser, de dizer o que me apetece e de vestir as coisas mais ignóbeis sem que ninguém comente.
Mas hoje sou somente solteira e só. Solteira "só" de Rapunzel idiota...

1 comment:

  1. Só...mas não como a Rapunzel. Enquanto a emoção fizer vibrar o teu lápis, as palavras irão incendiar corações e nunca estarás sózinha.
    Eugénia

    ReplyDelete